8 Passos ao sucesso// Blogueiro





Paciência e dedicação
Todo mundo diz que ama o seu blog ,o que não é verdade!! O blog é como um filho, é preciso cuidar para que ele cresça e seja alguém no futuro Aconselhamos nunca andar com má companhia certo? Se o seu filho não estiver crescendo como você deseja você vai exclui-lo da sua vida? Assim é o blog:

É preciso divulgar - compartilhar com outros blogueiros - Fazer visitas - ser educado com os seus comentários - visitar blogueiros que já passaram no seu espaço anteriormente - ninguém esquece alguém que se mostra participativo.

Respondendo e fazendo comentários:
Quando visitar um blogueiro principalmente a primeira vez seja simpático e demonstre interesse sobre o post.
Evite comentários do tipo:

Gostei lindo http:
Lindo, seguindo beijos http:
Seguindo me segue? http:

Não entre e faça propagandas sem nem ao menos ler o post

Esse tipo de comentário deixa uma má impressão, lembre-se que são apenas letras e não da para ver reações, um texto mau formulado pode transmitir que comentou com má vontade e perder um visitante que voltaria outras vezes.


Estou desanimada do blog
Tenho visto blogs que mal começaram e os donos já carregam a palavra desanimo, isso sempre acontece pelos seguintes fatores:

Falta de comentários
Falta de seguidores
Falta de visitas
Comentários mal educados

É isso é triste mas enquanto as pessoas não saberem como devem ser na blogosfera você será uma pessoa frustrada e que desistiu. Erga a cabeça corra atrás dos verdadeiros blogueiros, os que demonstram que gostam do seu espaço e que sempre voltam mesmo sem você visitar, são eles que te admiram, com o tempo você vai conhecer outros e outros são esses blogueiros que sustentam. Eles estão cada vez mais difíceis de encontrar porém ainda existem muitos escondidinhos onde menos imaginamos.


Quem devo divulgar no blog?:
Vejo muitos blogs divulgando outros blogueiros porem isso exige sabedoria,vou citar alguns exemplos:

Seu blog esta começando vc não deve divulgar blogs populares, eles já estão estruturados você esta começando, existem pouquíssimos blogueiros populares que se preocupam com quem esta começando.

Você perde tempo enquanto deveria estar se unido a blogueiros assim como você que esta crescendo, dificilmente alguém de um blog popular vai te visitar com frequência, prestigie blogueiros que te valorizam, que te tratam com carinho, são fieis, te visitam mesmo sem você pedir seja inteligente!


Nem todo blogueiro é o que parece ser:
Muitos blogueiros quando entram em um blog a primeira coisa que repara é o designer, isso é normal, porém muitos pelo simples fato de ver que o blog é mais aperfeiçoado e bonito julga isso como um blogueiro esnobe.

Existem sim muitos blogueiros que pelo fato do blog ser bonito se desfaz de outros blogueiros ainda mais os que estão começando e não entendem muito de Html porém muitos também são legais, participativos e o principal são humildes e vão até o seu blog, de um crédito para conhecer antes, deixe um comentário, quando ele fizer uma visita fica mais fácil de avaliar que tipo de blogueiro ele é e se a beleza estética subiu a sua cabeça.


Google Friend // Seguidores:
Quando o Google criou este aplicativo foi no intuito de unir os blogueiros, mas isso não aconteceu. Muitos blogueiros adicionam e criam metas e não observam que usam o aplicativo como decoração.

Este aplicativo é para que os blogueiros sigam entre si, visite seus blogs favoritos, existe uma página no painel principal onde todas as atualizações de seus visitantes estão lá, ela faz parte do Google Friend. Mas as pessoas se enganam quanto mais seguidores menos visitantes fieis. Não perca tempo pedindo seguidores e sim gaste encontrando blogueiros fieis.


Admirar não é ser um babão (babona) rs:
A gente admira e sempre faz elogios aquilo que gostamos certo? Admira sim mas mantenha um nível alouu tenha postura e personalidade!!

Tudo que é de mais estraga. Existem blogueiros que não merecem prestigio e muita das vezes as pessoas estão dormindo o blog dela esta lá popular crescendo e você vivendo na sombra dela.

Seu blog precisa de luz própria quando você divulga um blog que já caminha sozinho e já tem bastante visitantes você acaba que colocando uma barreira no seu. Muita das vezes esse mesmo blogueiro que você tanto fica babando ele mesmo só te visita quando você vai no dele, ele não volta no seu por que lembrou do seu blog. ACORDAAAA, admira quem merece! faça um teste se duvida... marque um tempo e não vá mais lá se ele for um bom blogueiro ele vai voltar. De créditos muita das vezes com a grande quantidade de seguidores fica difícil visitar todos.


Eu quero tudoooooo:
Não fique como um louco(a) entrando em mais de 100 blogs visitando para que o seu post tenha inúmeras visitas, isso é ilusão. O que você precisa fazer é ter paciência, um passo de cada vez.

Quando fizer um novo post visite novamente leitores passado, quem sabe ate do seu primeiro post, ele vai lembrar do seu blog mesmo que isso ja tenha acontecido a muito tempo, ele vai ver em você um diferencial e vai voltar outras vezes mesmo que se você demorar a visita-lo novamente.

Seja sempre educado e nunca com texto muito curto mostre que você ama blogar e não que escrever por que se sente obrigada.

Afinal do que adianta visitar 80 ou mais blogs se nenhum vai voltar??...


Resumo total:
Amigos, todos nós sabemos o quanto é especial o nosso espaço, mas devemos cuidar dele com carinho, tratar nossos leitores com respeito, gentileza gera gentileza, uma visita gentil da gostinho de quero mais e incentiva . O visitante sabe que foi bem recepcionado ele vai querer sempre voltar

Cuide dos seus visitantes fieis, cuidado com certos blogueiros que a fama subiu a cabeça eles simplesmente não voltam mais, valorize os seus visitantes é eles que merecem admiração e receber divulgações. Blogueiros de sucesso já começaram e passaram esse processo, acredite você também vai chegar lá.

Volte nos seus posts visite novamente blogueiros que já passaram no seu espaço, mantenha um laço de amizade, seja amável, criativa e educada sempre.

Não tenha vergonha e visite novos blogueiros, convide para conhecer o seu blog, compartilhe com ele o seu link, não afilie por beleza muita das vezes só vai ocupar espaço porque ele não vai te visitar mais, valorize amigos que sabem o valor de um blog.

Ame seu espaço, faça amizade com outros blogueiros e não comente por comentar, boa sorte!


51 comentários:

  1. Adorei o Post !!! são dicas valiosas mesmo pra quem quer ter um Blog!!!
    Já estou participando do Grupo Blogueiro com meus dois face´s !!

    e Obrigadinha pela visitinha no meu blog =D

    http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br/

    tô sempre por aqui Tbm =P

    bjão gatona

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, super útil!

    Concordo com tudo que você escreveu!

    Venha ver o meu quarto tutorial de maquiagem, postei hoje.

    Tenha uma ótima Terça-Feira!

    Beijinhos flor!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, acho que o principal é ter consciência do que está fazendo, e ter um objetivo, é ruim não saber para onde vai, fica que nem barata tonta ~.~

    Aliás, eu amei seu blog, suas postagens interativas, o color design, fiquei encantada, e claro estou seguindo ;)

    http://closet-teen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa essas dicas são mega importantes ..

    ResponderExcluir
  5. Amei as tuas dicas garota!
    Teu blog é muito lindo! Adorei quando entrei!
    Obrigada pela visita no meu espaço! >.<
    Beijos, Annie
    COMPLITRATED >> CLIQUE NO PERFIL E ACESSE!

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas faz repensar bastante coisa sobre o nosso blog e realmente não vale a pena ficar divulgando blogs famosos e visitar outros blogs só para divulgar o seu!
    Adoro visitar blogs diferentes mas, é muito difícil achar blogueiras que visitem o seu blog porque lembraram de você!
    Beijinhos flor.

    Moda Passo a Passo -> Clique no perfil para ver.

    ResponderExcluir
  7. Amei o post, é sempre muito bom ver esse tipo de ''incentivo''. =))
    Beijinhos, Lari.

    Blog: http://bylarissamocellin.blogspot.com.br/
    Canal no youtube: http://www.youtube.com/user/bylarissamocellin

    ResponderExcluir
  8. Achei as dicas ótimas!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Olá querida Dany, nossa seu filhote então
    gostou do video da minha princesa... amo gravar videos assim
    fica pensando como será bom rever cada um deles ...cada
    etapa da vida da minha princesa! Amiga...achei demais essas
    dicas que vc deu... estou sempre visitando novos cantinhos
    e espero que todos possam reconhecer pelo menos um pouquinho neh...e retribuir, mais fora isso não fico triste não...afinal faço meu cantinho, para aqueles que realmente gostam de visitar, e nele sempre encontro forças para salvar cada momentinho da minha linda... claro que receber visitas é muito bom, mais não podemos nos importar muito com isso... se não ficaremos loucas kkkkk! Amiga muito obrigada por tudo@ Fique com Deus! Bjus

    ResponderExcluir
  10. Ótimas suas dicas, com certeza é o caminho certo para um bom Blog. O problema é que hoje em dia muitas pessoas se preocupam mais com números do que com qualidade. Acho legal posts como esses para ajudar leitores inciantes, Adorei.

    Beijos, Nathy

    http://mmeninices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Dany vc falou tudo amiga.ficou triste as vezes.pois agente faz um post bem legal e muitas das vezes diz que legal.lindo ou adoreiii.(rs)
    e quanto a ser fiel as seguidoras sou sim amiga.principalmente as meninas que sempre estão lá.
    pois como vc disse as blogueiras famosas nem comentam.eu nem vou lá.(rs)
    obrigada por esse post vc ñ imagina como me ajudou ainda mais..

    Loucas Por Pink (◕‿◕✿) )

    http://renatinhaloucaporpink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Hoy Dany,

    Muito obrigada pela grande participação, adoro ler comentários enormes haha. Que blog mais lindo eim? Fica esperta la no TT ;)

    Beijo e pretendo voltar mais vezes, excelentes dicas!
    TRECHY TEEN

    ResponderExcluir
  13. Obrigada querida blogueira, espero que tbm tenha curtido o post, ele é muito útil. beijos grandes

    ResponderExcluir
  14. Oi flor, gostei das dicas, algumas são são tão validas assim , mas a maioria é super bacana! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, Dany!

    Passando para retribuir o carinho, adorei sua visita volte sempre, bjoks^.^

    http://artimanhascoloridas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Dicas nunca são demais né, ainda mais quando o assunto é deixar nosso blog melhor. Uma graça seu blog parabéns.


    profanofeminino.com

    ResponderExcluir
  17. adorei as dicas, e o blog também. Que layout lindo é esse? bjs :)

    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá minha doce amiga Dany!!!

    Tudo tranquilo por aqui! E com você? Tudo certinho?
    Já arrumei o link da parceria, OK?
    Assino embaixo nesse seu post!
    Uma vez comentei que os blogueiros sumiram pela quantidade de comentários. Isso não quer dizer que eu me importe com números, mais sim com qualidade. Sempre fui da oponião que prefiro meia dúzia de comentários sinceros do que 100 má intensionados.
    Eu só mencionei a quantidade de comentários que foi por aí que pude perceber que as pessoas sumiram, entendeu?
    Acho que fui má interpretada com esse meu infeliz comentário, rsrs...
    Acho que se você faz de tudo para os visitantes e em 1 semana não recebe 1 comentário se quer, isso acaba desanimando a gente mesmo, concorda?
    Eu pelo menos, dou das tripas coração para ajudar e ver um blogueiro feliz. E se isso vier acontecer, para que tocar a frente? Sei lá Dany... Existem casos e casos, né? O povo é complicadinho, rsrs...

    Muito Obrigada pelo carinho e principalmente pela visitinha =D
    Tenha uma ótima e proveitosa semana!
    Beijinhos no coração... TATIANA BERTOLIN

    casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
  19. Oii Dany, amei esse post, sério.
    Você falou TUDO!
    Adorei a parte da divulgação, nunca tinha pensado nisso, mas é a verdade, né? E concordo, muitos desistem pela falta de comentários, seguidores, visitas e tal... Mas tem que correr atrás, né? Nada cai do céu.
    Adorei esse post!
    Beijos...
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  20. Concordo com tudo! Eu até mesmo já pensei
    em desistir por falta de comentários, mas
    que nada, segui em frente e resolvi que nada mais
    me abala, pois quando comentar e seguem é muito gratificante!
    Com certeza essas dicas ajudarão a todos!
    Adorei aqui, muito lindo e delicado!
    Beijoos,, semprecomvoce2012(.)blogspot(.)com

    ResponderExcluir
  21. Olá amore, como vai? amei a postagens *--*

    --

    Ta tendo um concurso no meu blog, e outro no blog que eu também fiz mais é um joguinho no Perfeito Smile!!

    portal-girls-oficial.blogspot.c o m
    perfeitosmile.blogspot.c o m

    ResponderExcluir
  22. Nossa, super verdade!! Amei as dicas, muitas vezes já pensei em desistir por falta de comentários e de seguidores, mas agora cada dia aumentam mais os leitores *-* o que mais me irrita é quando faço uma postagem com tanto carinho e trabalho então chega uma pessoa e comenta: seguindo, segue de volta? htt:.... isso me deixa bem desanimada!! Flor estou seguindo de volta viu?! Amei aqui, conta com a minha presença muito mais vezes!

    Beijoos ;33

    besteiroll's.b l o g s p o t.com

    ResponderExcluir
  23. Super legal esse post, e vai ajudar muitas blogueiras a crescer, eu mesma me identifiquei com muitos posts! Seu blog é muito show... Beijos linda (y)

    docefuturo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Meu Deus, você disse tudo agora, tudo que eu penso e tudo que todos nós precisamos saber! Adorei aqui, seguindo, curtindo e vou visitar sempre!
    xoxo
    Curti aqui!
    Cerejas Atrevidas

    ResponderExcluir
  25. nossa adoorei ,adoreei mesmo
    acho que vc falou tudinho
    ainda mas pra mim que estou
    começando agora sabe vida de blogueira
    é ótima agente sabe que tem pessoas
    que não conhecemos mas agente sabe
    que pode contar bjs flor http://tuneforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei danny falou tudo,li com muita atenção :) E sempre que o tempo permite to sempre vendo os post antigos ^^

    Bjos :*

    http://sombraeblushmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ótimas dicas.
    Gostei bastante daqui, você tem um conteúdo bem bacana.
    Estou seguindo.
    victory-blog1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. ÓTIMAS dicas! Adorei!
    Nossa! Adorei esse blog! Os posts são mega interessantes!!

    garotapetulante (.blogspot.com.br) >tire os parenteses<

    ResponderExcluir
  29. Nossa super essas dicas adorei. principalmente para os novos blogueiros super útil mesmo. amei

    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    Abração
    Não deixe de conferir...
    Divulgue seus sorteios | Facebook

    ResponderExcluir
  30. Amei as dicas, preciso seguir muitas delas. :B
    Criei meu blog pra "testar" se é realmente isso que eu quero fazer... Mesma coisa com fotografia e ilustração. To tentando achar uma coisa boa pra fazer na vida e que eu não enjoe tão rápido, pois tenho essa mania de mal começar, já parar uaheuahe

    inmuchlove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Dany tudo bem? As dicas são valiosas, agora só resta apaciencia né.

    Tentei encontrar seu e-mail por aqui mas não achei. Sei que é meo inconeniente mas vou falar por aqui mesmo: Você está aceitando afiliação com blogs?

    Fico no seu aguardo

    Um beijo

    Karina
    chegamaisvai@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Dany, falou tudo nesse post, tem muitos blogs que tem tudo para dar certo, mas pela falta de experiência e paciência acabam cometendo erros citados no post.
    Eu tive muita paciência com esse um ano de blog, fui rever meus primeiros posts e muitos deles não tem 1 comentário pra contar história rs e nem por isso eu desisti!!! Amei o post!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥♥♥

    ResponderExcluir
  33. uma realidade
    seu post esta puta certo
    cara se eu fosse me afiliar por beleza tava ferrada
    é por isso que eu coloquei ao invés de afiliados eu coloquei amigos
    pois so merecem estar la quem sao realmente amigos do blog
    estava tendo problema com uma garota que entrava e ia logo para o post d afiliação e ficava pedindo e pedindo
    e nao estava esperando um tempo para que eu pudesse analisa-la para poder dar a vaga afinal se afiliar nao é somente colocar lá o link
    e sim ser parceiro amigo leitor
    gente é cada um que me aparece
    e quando as visitas eu comento sim em novos blogs para tentar receber novos leitores mas primeiro vou ao blog daqueles que me seguem e são meus leitores fieis

    bjus
    esse comment ficou grande sorry acho que o assuntou meu empolgou pois se eu fosse dar a minha opinião para cada topico eu tava ferrada pois vc ia achar chato ler um comentario tao grand mais do q ele ja esta
    esse assunto é polemica mano

    radiopires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Concordo com o que você falou, principalmente a parte dos comentários e dos blogueiros esnobes! Tem muita gente que criou o blog a uma semana e já se acha mais blogueiro a quem está a mais de 1 ano nessa batalha na blogosfera! O que é ridículo já que acaba se queimando com o blogueiro mais experiente no assunto! E os comentários é realmente desanimador, você vai lá comenta sobre o assunto em determinado blog, faz um SUPER comentário e a pessoa retribui com "adorei o post", só de ver você sabe que a pessoa não se deu ao trabalho de ler o que você escreveu e você provavelmente não vai voltar a comentar naquele blog de novo!

    Beijos, Amanda.

    http://sonhosdacalifornia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Adorei o post Flor.. e concordo plenamente com td o que vc disse.
    Acho que as blogueiras deveriam parar com a competição boba e se unirem *--*
    procuro ao maximo ser amiga das minhas leitoras.

    Um abrass e seguindo de volta!

    Amanda
    http://ma-cherrie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Simplesmente adorei o post. Agente sempre lembra daquele leitor participativo, e acaba sempre visitando o blog dele.

    Também é muito comum entre os blogueiros essa competição, tem gente que não comenta em um blog só porque acha de ele vai conseguir mais sucesso que o seu, isso é ridículo.

    Seguindo aqui, adorei o blog :)

    Beijos,
    Place Style

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    As dicas são ótimas! Acho que estava precisando de algumas mesmo!
    Gostei muito do seu layout, achei lindo! Eu, mesmo estando a mais de um ano na blogsfera, ainda não sei mexer direito com isso! Heheh!

    Beijos, Carol!
    (clique no perfil)
    Part Of Me

    ResponderExcluir
  38. Falou tudo... é verdade, criei meu blog a pouco tempo... tenho poucas visitas, mas é normal. As vezes tenho vontade de desistir, mas sempre continuo com o meu blog, mesmo sabendo que muitas pessoas não leem, se ao menos uma pessoa ler, eu sei que tem alguém que gosta do meu blog. As vezes precisamos nos passar por quem não somos no blog só pra ter visitante e principalmente seguidores... é isso que atrai visitantes -Seguidores- quanto mais melhor, as vezes nem ligamos para o tanto de seguidores... mas os visitantes sim.
    Adorei seu blog... Já estou seguindo.
    Qual as condições para ser sua afiliada? - Fix a Blog // Oficial

    ResponderExcluir
  39. Oi Dany!

    Nossa, que lugar lindo! E gostei muito das dicas que forneceu a nós blogueiros... isso vai ser muito bom para todos nós!

    Bjos e bom feriado *-*

    http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  40. Oieeee, já vi q esse blog é tipo o candylland e outros, entrei, ferrou, fico umas duas horas(no mínimo,kkk)...assim, eu sigo os conselhos acima, mas realmente meu número de seguidores não aumenta muito rapidamente, mas as visualizações da página até andam bem, isso pra mim é bem importante, tem gente que segue e nunca mais aparece! Parece até q só seguiu pra eu seguir de volta...#xatooo! mas assim, eu queria saber como personalizar a caixinha do face e a área dos comentários, já tentei fazer por conta própria e quase desconfigurei o layout, kkkkk, ficou um horror! Então, caaaso vc poste esses tutos, vc pode me dizer por comentário lá no blog?

    http://facebook.com/brogandome/
    http://brogandome.blogspot.com/
    http://saorimonroecobain.tumblr.com
    @carolposeidon

    ResponderExcluir
  41. Eu amei o post.. serviu de inspiração pra mim.. estava meio desanimada e quase desistindo.. resolvi continuar tentando e ter mais paciencia kkk
    beijos
    www.papobeauty.com

    ResponderExcluir
  42. amei
    http://perfectnaiveforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. obrigada pelas dicas sábias e inteligentes,
    bjs
    http://tudosobreesmaltesunhaseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. SOU NOVA NA BLOGSFERA E É UM MUNDO TOTALMENTE NOVO PRÁ MIM. SUAS DICAS FORAM MUITO ÚTEIS E ME DERAM BASTANTE INCENTIGO.
    OBRIGADA

    CRISTINA MANHÃES

    ResponderExcluir
  45. Conheci seu blog hj e ja estou apaixonada, adorei essas dicas entre outras postagens.
    tambem tenho um blog, espero que goste: http://www.dicasdaandy.blogspot.com.br/
    bjs!

    ResponderExcluir
  46. Nossa.. muito bom. Eu sou muito nova na blogosfera e suas dicas realmente vão me ajudar muito!!!

    Valeu e bjus


    By: Sah
    Blog: Nerd Absoluta

    ResponderExcluir
  47. Parabéns Dany,seu blog é repleto de muito conteúdos e nos ajuda com suas dicas maravilhosas,ameeei seu blog,sou sua fã!!Ser blogueiro(a) é mais que escrever e saber de tudo,ser blogueiro(a) é se dedicar com amor pra que nosso cantinho tenha sucesso!!Amei o post querida!!Ah,coloquei uma animação muito linda que vc ensinou num post como fazer,eu ameei!!
    Bjoks!!



    http://oivaidosa2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. NOSSA PARECE QUE VC ESCREVEU TUDO QUE EU SINTO ,, O Q? REALMENTE PARABÉNS >.<

    ResponderExcluir
  49. Oi amei seu post!!! Visite meu blog>>>>>>> http://glamourmeninas.blogspot.com.br/!!! bjs

    ResponderExcluir
  50. Por exemplo: Eu tenho meu blog desde 2009 e só estou cuidando dele mesmo agora em 2013 e vou devagar, quero que as pessoas conheçam meus projetos aos poucos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ultimas atualizações no Blog ♥