Curiosidades sobre A Bela e a Fera



Ola, ola amigos... Que saudade de vocês. Como não se encantar com os desenhos da Disney? A Bela e a Fera é um dos meus preferidos, não tem como não se emocionar e confesso que até hoje canto alguns trechos das canções.
Confira curiosidades interessantes sobre o filme.

Bela é a única pessoa em sua vila que usa roupas na cor azul.

A imagem de pequenos crânios nos olhos de Gastão ao cair do telhado simboliza que ele morre no final do filme.

Originalmente Zip a pequena xícara teria apenas uma fala, porém, os produtores gostaram tanto da sua voz que decidiram que ele deveria ter mais participações no filme.

O nome verdadeiro da Fera nunca é mencionado no filme mas de acordo com a Enciclopédia oficial da Disney o príncipe se chama Adam.

Na imagem de abertura do filme a mãe de bambi aparece bebendo agua no rio.

Glen Keane inspirou-se em vários animais para criar a Fera: a cabeça de búfalo, presas de javali, juba de um leão, testa de um gorila, pernas e cauda de um lobo e o corpo de urso.

A Bela e a Fera foi o primeiro filme de animação indicado para o Oscar de Melhor Filme.

Jackie Chan fez dublagem das falas da fera na versão chinesa do filme.

Algumas das esculturas vistas no castelo são versões da Fera durante o processo de criação.

O filme arrecadou nos cinemas cerca de US$ 347 milhões.

Na versão francesa do filme, Horloge se chama Big Ben, por causa do relógio de Londres.

O personagem engraçadinho do filme seria uma caixinha de musica, mas zip a pequena xícara acaba ganhando espaço no filme. A caixinha de música pode ser vista por um breve momento, em cima de uma mesa e ao lado de Lumiere quando o castelo é invadido no final.

18 comentários:

  1. Adorei! coloca mais curiosidades!!! ♥

    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... já estou providenciando novas, obrigada pela visita sumida rss... beijinhos lindona!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Eu tbm amiga, sou apaixonada até hoje >8<
      beijos no seu coração

      Excluir
  3. Haha! Adorei. Eu também gosto muuuito desse filmes. ;3

    ACESSO PERMITIDO: A menina que não sabia ler.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofo d+ né?. Meu filho conheceu sábado passado e gostou muito tbm... ate loguinho rapaz bacaninha!!

      Excluir
  4. Awwwn que fofisss, não sabia de nada disso O= hahaha

    Beijo,
    tammycezaretti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legais né? eu tbm fiquei surpresa quando soube de tudo isso >u< .. beijinhos Tammy

      Excluir
  5. ahahaha super adoro a bela, foi bom saber dessas coisas...

    princesamaloka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acredite ou não, eu nunca vi o filme embora conheça muito bem a história (adorava ler quando era criança). e nunca tinha parado pra pensar q nunca mencionam o nome a Fera lool
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei flor, faz mais posts assim é super legal, beijo
    http://procurafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu adorava, já perdi as contas de quantas vezes vi quando era criança.

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  9. Adorei saber as curiosidades tem tanta coisa que não prestamos atenção, tipo o nome da Fera
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito de saber estas curiosidades!! No tvséries,um canal aqui da meo em portugal,dá uma série chamada a bela e o monstro,eu adoro ver essa série. É muito bonita!! Desejo-te uma semana muito feliz,muitos beijinhos,fica com deus e até breve!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dany,ameiiiiiii a curiosidade ...Sempre arrasando em amiga nos posts .bjs

    ResponderExcluir
  12. noooossa quanta coisa que eu não fazia ideia :o kkkk
    amei o post..

    Blog Eliana MAKEUP

    ResponderExcluir
  13. Adorei ....e esse desenho eu acho o mais lindo da Disney
    #AMO

    - Resenha nova no blog bora conferir ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  14. Amei,Dany!

    Acredite ou não,ainda leio e tenho muitos vídeos de histórias infantis e essa é minha predileta.

    Sou meio criança nesse sentido.Mas é bom,né?

    Beijinhos,obrigada pela visita e um fim de semana lindo para você,querida.

    Dryka

    Face Book :

    https://www.facebook.com/adriana.paz.505960



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias



    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ultimas atualizações no Blog ♥