Os 6 jogos mais marcantes de Terror



Nos últimos anos notei que aos poucos fui perdendo o interesse em filmes e games de terror mas isso não quer dizer que eles não marcaram e fizeram parte do meu dia a dia. Passava longos momentos na frente da TV jogando até altas horas da madrugada com os meus aamigos.

Quem ama games sabe que a mais ou menos 15 anos atrás era preciso muita habilidade e raciocínio para jogar determinados jogos o que fazia muitos recorrerem as bancas de jornais a procura de revistas com detonados
(revistas de dicas). Não sei dizer ao certo mas os jogos citados foram os que mais me marcaram, hoje em dia os gráficos a jogabilidade são muito superiores porém sinto falta daquele enredo que faziar queimar neurônios e raciocinar com difíceis quebra-cabeça.
Edward Carnby esta em uma investigação a procura de seu amigo Charles Fiske na Ilha das Sombras até que descobre que seu amigo está morto. Johnson apresenta Carnby à Aline Cedrac uma professora e arqueóloga que o ajudará.

O enredo de Alone in the Dark é muito intenso e a cada instante nos surpreende com muitos sustos de fantasmas que aparecem... já dei muitos gritos jogando.

Leon S. Kennedy chega na cidade de Raccoon City para o seu primeiro dia como oficial da RPD. Ele encontra Claire que esta sendo atacada por um zumbi e também eventualmente se encontra com outros sobreviventes como Ada Wong, Sherry Birkin, Annette Birkin e Brian Irons que os ajudam. A cidade esta contaminada e eles precisam sobreviver.

Resident Evil ou Biohazard 2 no Japão marcou a minha vida. Até hoje é o melhor que já joguei da série, uma jogabilidade inteligente e envolvente.

Aya Brea, uma detetive com poderes sobre naturais precisa deter um ser denominado Eve que tem o poder de controlar os seres mitocôndrias ao seu redor.

Quando joguei Parasite Eve o que me chamava muito atenção era as cenas do Jogo para a época, Elas eram ricas em detalhes e luz. Apesar de ser parecido com Resident Evil ele também lembrava jogos de RPG.

Rei Kurosawa esta de luto após a morte de seu noivo em um acidente de carro. Após um pesadelo Rei descobre uma tatuagem misteriosa em seu corpo e a cada pesadelo ela se espalha. com o auxílio de sua Câmera Obscura poderá utilizar para selar o espíritos e fantasmas.

E quem falou que jogava Fatal Frame sozinha?... Esse jogo é aterrorizante e usa temas como exorcismo, fantasmas e rituais Shinto.
Já fez parte mas sinceramente eu não jogo mais...

Após a descoberta de uma planta no campus da Faculdade e um terrível plano macabros é hora de lutar contra horríveis criaturas e sobreviver.

Impressionante a jogabilidade de Obscuro, tudo bem que tem horas que os personagens somem da tela mas é muito interessante. Jogo descontraído e envolvente.

Durante o trajeto surge uma misteriosa figura que obriga Harry a fazer um movimento brusco até que ele bate em arbusto e quando recobra a consciência não encontra a sua filha Cheryl. Um estranho e macabro fenômeno tem início na cidade chamada Silent Hill.

Silent Hill possui uma trilha sonora angustiante não tem como arregalar os olhos e sentir medo, sem falar nas imagens subliminares por toda a parte do jogo!! Até hoje parece que escuto Harry chamando por Cheryl.

6 comentários:

  1. Olá Dany ♡
    Como eu gosto de ler sinopses de filme de terror, parecem até filme! Podiam virar filme, fanfic... Achei legal você listar alguns jogos, afinal hoje é dia dos Gamers. Eu preferi a sinopse do ultimo jogo, parece mais cativante!

    ♡ cake-sugar.blogspot.com ♔ - ✌ Cake Sugar - 최고의 블로그 중 하나

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ultimo é muito muito assustar amiga!! Não da p jogar sozinha, d verdade rsss beijinhos

      Excluir
  2. Sempre tive medo de jogar esse tipo de jogo amiga hahaha :D
    bjssss e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. confesso que alguns eu tbm tenho amiga e por isso só jogava com alguém... kkkkk ou lia revista p ajudar nas fases rss beijoks :)

      Excluir
  3. Da lista eu só joguei pra valer Obscure e realmente é um jogo envolvente e a atmosfera do jogo da uns arrepios, ainda mais quando tocavam as musicas.
    Agora, em atmosfera apavorante eu acredito que o Silent Hill ganha de todos, infelizmente eu nunca consegui terminar porque a câmera dele e o ambiente escuro me faziam ficar com mal estar e dor de cabeça e eu nunca conseguia jogar mais que alguns minutos mas o pouco que joguei já deu pra perceber, além disso os monstros eram bizarros e totalmente originais. Resident Evil eu jogava o 3 e gostava bastante.

    Menina Vanilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal amiga :) eu joguei mais o Silent 1 foi o que mais gostei o que me fazia sentir mesmo dor d cabeça são os de Guerra... jogava e parava... seja sempre bem vinda <33

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ultimas atualizações no Blog ♥