Como colocar uma descrição do seu blog nos mecanismos de busca



Já reparou que ao adicionar o nome de um site ou Blog nos mecanismos de busca como o Google aparece uma pequena descrição sobre a página?
Uma ótima maneira de divulgar o seu blog e receber um novo visitante.

Para adicionar uma descrição no HTML do seu blog pressione (Ctrl F) no seu teclado e procure pelo seguinte trecho.
<b:include data='blog' name='all-head-content'/>

Agora copie o código abaixo , cole logo após o código que foi localizado e Salve.

<b:if cond='data:blog.homepageUrl == data:blog.url'>
<meta content=' Descrição ' name='description'/>
<meta content=' Palavras-chave ' name='keywords'/>
</b:if>

▋▋ Escreva algo sobre o seu Blog.
▋▋ Adicione PALAVRAS que descrevam o seu blog
Ex: MODA, MAQUIAGEM, LOOK, GAMES

OBS:
Pode demorar algumas horas para aparecer as novas atualização nos mecanismos de busca.
Antes de fazer qualquer alteração no seu blog click em visualizar.

16 comentários:

  1. oii Dany ,eu coloquei meu instagram no blog , mas mudei meu Ig , e agora ele nao aparece mais ,,, tenho quase ctz q foi aqui nos seus tutoriais ,,,, q por sinal eu adoro!!! enfim ,,, não estou achando o post ,,, você poderia me mandar o link da postagem por favor .. obrigada!! beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amiga querida , não entendi bem a perguntinha mas se for sobre algum script do Instagram aqui no Blog ainda não publiquei só tenho por enquanto do face algumas dicas amiga.... :)

      Excluir
  2. olá !
    Não sabia que podia fazer isso , vou usar , ótimo tutorial

    iamfernandasouza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta é uma ótima dica p divulgação, :) beijinhos amiga

      Excluir
  3. Uma super dica. Adorei. Você sempre ensinando coisas legais. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Oi linda,
    Adorei o texto é a dica!
    Beijos!
    http://adolescentecharmosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica, adorei o post!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  6. Amei o post! Parabéns!
    http:/www.blogdamarissandranegocios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz que tenha gostado e tenha sido útil beijos coloridos! <3

    ResponderExcluir
  8. Funciona também para o wordpress.com? Não sei como acessar o código html nesta plataforma.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ultimas atualizações no Blog ♥